terça-feira, 1 de agosto de 2017

“De Bem com Você” é realizado na Fundação Cristiano Varella visando elevar autoestima das pacientes

Aconteceu na manhã dessa segunda-feira (31), na Fundação Cristiano Varella (FCV) mais uma edição do projeto “De bem com Você – a beleza contra o câncer”. A iniciativa é realizada através de uma parceria entre a FCV e a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e tem como objetivo oferecer às pacientes em tratamento oncológico uma nova forma de olharem para si mesmas, ajudando a aumentar a autoestima e despertando nelas, a percepção de que podem enfrentar essa doença bonitas e sem perderem a vaidade feminina. Para isso, é realizada uma oficina de auto maquiagem com dicas de utilização de lenços e turbantes.
Na ocasião, a oficina de auto maquiagem foi ministrada por Gilsiany Ribeiro, maquiadora voluntária.
O projeto “De bem com Você – a beleza contra o câncer” foi criado nos Estados Unidos na década de 80 e trazido para o Brasil pelo instituto ABIHPEC em 2011.
Em junho de 2016 teve início a parceria da Fundação Cristiano Varella com o instituto ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), momento em que começaram a ser promovidas as oficinas no Hospital do Câncer de Muriaé, o primeiro da zona da mata mineira a receber o projeto de “De bem com Você – a beleza contra o câncer”. 
Na oportunidade, participaram da oficina dez pacientes. Elas ganharam um kit doado pelo instituto ABIHPEC, idealizador da iniciativa e algumas das maiores empresas mundiais de cosméticos como Avon, Baruel, Johnson & Johnson, L'Oreal, Mary Kay, P&G, Unilever e outras, que apoiam e patrocinam o projeto. Dentro dos kits as inscritas encontraram itens de maquiagem, lenços, turbantes, cosméticos para pele e cabelo, entre outros produtos.
As oficinas serão realizadas na Fundação Cristiano Varella uma vez por mês, podendo estender-se até para duas vezes por mês, dependendo do número de inscrições. As pacientes do Hospital do Câncer de Muriaé interessadas em participar poderão entrar em contato com João Motta, coordenador da Humanização e responsável pelo projeto, através do telefone (32)3729-7065 ou procurando-o pessoalmente na Fundação Cristiano Varella. As inscrições só serão realizadas para as pacientes que ainda não participaram da oficina. 

Para mais informações sobre o projeto acesse o site: http://debemcomvoce.org.br/






 Para continuar visualizando. Clique em mais informações a seguir.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário