segunda-feira, 24 de julho de 2017

Parque do Jequitibá em Carangola foi palco da Etapa da Copa Rio Minas de Motocross. Enfim uma pista definitiva para o incentivo ao esporte de tradição em Carangola.

O motocross em Carangola tem grande história e tradição. Berço de grandes pilotos como Márcio "Gotoso"(Márcio Neves - Campeão de diversas Etapas da Copa Hollywood de Motocross na década de 80), Farage, Chicão Thomé, Léo Caldeira, Rubens Grizoti(pai), Valtão, Sérgio Neves, os Miranda e os Farrel todos que corriam de DT 180 nos áureos tempos. Tendo a 1º pista sido construída no Loteamento Alterosa. Depois no Parque de Exposição, Até o Trevo de Faria Lemos faz parte dessa história(BICÃO), no Trevo D'água(lembrando que ali começou SWIAN ZANONI a pilotar), no Balneário, na Piscina da Varginha, no "Corte de Pedra", no Loteamento da Dona Elza Thomé e finalmente em uma área que será em definitivo: O maior complexo turístico, esportivo e de desenvolvimento de Carangola. O PARQUE DO JEQUITIBÁ. 
Outros pilotos também se destacaram ao longo dessas quase 4 décadas e abrilhantaram o motocross representando Carangola em diversos eventos na região: Luciano Amorim, Anderson Pimenta, Camburão, Cristiano,  Denilson Milagres, Rubinho Grizoti, Marlon Tironi, Rafael Neves e Gustavo Faria. Dentre tantos outros amantes, apoiadores e incentivadores.
Ver hoje o resultado de lutas e sonhos é uma grande alegria. Pois, como sempre dissemos, "Carangola segue em frente essa bela trajetória. Pois seus passos são sementes para as páginas da história".
Ali, no Parque do Jequitibá, o maior Complexo Turístico, Esportivo e de Desenvolvimento de toda a região cumpre parte de seu importante papel. Ali muitos outros eventos podem e devem acontecer. Prestigiando os diversos seguimentos esportivos praticados e outros ainda não praticados que também pode acontecer. 
Confiram alguns cliques sob as lentes do Drone de Alessandro Coutinho e fotos das redes sociais desse evento que superlotou.


Nota. Editada.
Não é de Carangola. Mas adotou Carangola e fez um grande trabalho, junto com Luciano Amorim, pelo Motocross em Carangola e região. Aproveitamos para lembrarmos e reverenciarmos nosso amigo e parceiro Wanderson Vitor. Um baluarte no motocross... #44
















Nenhum comentário:

Postar um comentário