quarta-feira, 12 de julho de 2017

Mãe faz apelo, em decorrência de seu filho necessitar de medicamento especial, recorre à Justiça e aguarda o atendimento pela Prefeitura Municipal de Carangola desde março

A Mãe do jovem EMANUEL, Lussandra M. Moreira, moradora de Carangola, fez um apelo em rede social para que a Prefeitura de Carangola atenda a determinação judicial para o fornecimento de medicamento prioritário à vida de seu filho. Ela está aguardando desde março quando saiu a decisão. Confiram o pedido:
Emanuel é portador de uma doença rara chamada: Niemann pick c. É uma doença grave e degenerativa. Entre seus sintomas estão estão as crises de difícil controle e precisa de um medicamento importado inovelon para controlar. Há 8 meses não recebemos medicamentos do estado, então automaticamente é responsável pelo município, que até hoje não providenciou. Desde março Dra. Walesca mandou comprar, mas o Senhor Jacy, o secretário de saúde, o Secretário Tatá do Roberto e o Prefeito Paulo Pettersen ninguém reagiu comprando o medicamento. Já fui no MP e nada. Vão esperar meu filho morrer? Esse é um valor razoável e o de 50.000,00 que tem apenas pra mas um mês, como vai ficar? Me ajudem, compartilhem!! Quem sabe assim eles cuidam da saúde que é direito da população. 
Lussandra M. Moreira(mãe do EMANUEL) Rede Social FB

Um comentário: