quinta-feira, 13 de julho de 2017

Guias Experientes do Parque Nacional do Caparaó desconfiam que professor não tenha se perdido e sim, de propósito, tenha ido percorrer áreas de acesso não permitido no Parque.

Foi encontrado no início da tarde dessa quinta feira o professor de Manhuaçu que, supostamente, havia desaparecido no Parque Nacional do Caparaó no último sábado. (clique aqui para verem a notícia)
"Olha o trajeto do nosso turista explorador de locais ilegais".
Assim descreveu e fez a observação o GUIA CANIBAL
Após esse encontro e o "socorro" pelas equipes de brigadistas e do corpo de bombeiros de MG e ES(com isso a tranquilidade de todos e as comemorações pelo reencontro) experientes Guias de Turismo do Parque Nacional do Caparaó levantaram a suspeita que ele possa não ter se perdido e sim "ido explorar", sem avisar à Guarda do PARNA, áreas de acesso não permitido. 
Tal afirmação desses Experientes Guias se baseiam no trajeto realizado pelo professor em áreas de acesso restrito e não permitido a turistas e as "condições favoráveis" que o mesmo foi encontrado com roupas especiais e aparentemente bem fisicamente.
Assim um dos Guias do PARNA e outros experientes conhecedores do local descreveram em rede social: 
Olha o trajeto do nosso turista explorador de locais ilegais
Então quer dizer que ele se perdeu descendo, ou resolveu fazer esta trilha sem comunicar o PARNA ???
Conte melhor esta informação, pois pra quem se perde, ele ta muito bem equipado e fisicamente !!!

Certamente as autoridades irão avaliar a situação. Ficam com isso, as autoridades responsáveis, alertadas por situações e condições semelhantes e aos turistas a responsabilidade com a preocupação de todos e sua própria responsabilidade sobre seus atos. Pois isso pode trazer sanções e proibições ainda maiores que limitarão, cada vez mais, o acesso àqueles que curtem as belezas da região de aproveitarem as belezas do PARNA que vem, a cada dia, com menor número de Guardas e Vigilantes. FICA O ALERTA dessa importante observação.




Dicas de SUBIDA ao PICO DA BANDEIRA para evitar problemas, como os recentes acontecimentos, todos devem ser acompanhados de guias especializados e preparação física especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário