quinta-feira, 6 de julho de 2017

Cortes de Árvores na Pça da Matriz em Carangola gera revolta. População desconhece informação ou qualquer esclarecimento sobre essa reforma.

Recebemos, de moradores de Carangola nessa quinta feira(06), as fotos aqui publicadas e informações que estão revoltados com o corte de árvores na Pça Coronel Maximiano em Carangola.
Pelas árvores restantes, que não sabemos se também serão cortadas, há um papel escrito: "REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA".
Não há informações claras e nem foram repassadas informações sobre essa obra nesse patrimônio histórico: A Praça da Matriz(Praça Coronel Maximiano) em Carangola.


Nota.
A falta de clareza, informações e esclarecimento do Poder Público Municipal de Carangola tem trazido insegurança a todos os moradores da cidade. 
Em janeiro começaram "um estudo" que é na realidade a "venda" do SEMASA. Somente agora depois das denúncias e que vêm a público e ainda não esclarecem a todos e à contento. 
A questão urbanística, por nós, sempre foi questionada quanto ao plantio de árvores em locais inapropriados e espécies inapropriadas. Causando danos ao calçamento e rede pluvial e de esgoto. 
A reforma na Praça da Matriz, necessária reforma, deveria ser precedida de debates, informações, esclarecimentos e licenciamento especial do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico. 
Ou, para esclarecimentos e evitar aborrecimentos, informar a população. Coisa que sequer a administração municipal tem tido preocupação de fazê-lo. 

Um comentário:

  1. Realmente, tem muito mais a se fazer do que arrancar árvores. Será que nosso prefeito não tem mais nada a fazer?

    ResponderExcluir