domingo, 2 de julho de 2017

Casal de Jaraguá do Sul(RS), viajando pelo País até o RN e passando pela região, trabalham na colheita de café para consertarem o veículo e seguirem viagem.

Kombi apresenta defeito e casal vai colher café para consertar

1 / 1
Jeferson e Fabiola saíram de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, em uma Kombi, que transformaram em um trailer e percorreram mais de 2.500 quilômetros até chegar à cidade de Alto Caparaó, no feriado de Corpus Christi.
Em Alto Caparaó, a Kombi começou a apresentar defeito. Eles levaram o veículo no mecânico que identificou problemas na caixa de marcha.
O casal ficou sabendo que o município está na plena colheita do café. Como estavam precisando de dinheiro para consertar a Kombi, decidiram apanhar café.
Segundo Fabiola, os primeiros dias foram difíceis, pois nunca estiveram em uma lavoura de café. “Mas com o passar dos dias e com as dicas dos apanhadores daqui fomos nos adaptando”.
Jeferson disse que a Kombi está praticamente arrumada e que irão ficar na cidade por mais uns dias apanhando café para terminar de pagar o conserto do veículo e depois irão “pegar” a estrada em direção à praia da pipa no Rio Grande do Norte.
O casal está com a Kombi estacionada na Praça da Matriz, cozinhando no veículo e usando o banheiro e os chuveiros do portal de entrada da cidade. “Lá tem chuveiros com água quente”, disse Fabiola.
Trabalhar na lavoura passou a fazer parte da aventura do sul ao norte do Brasil.
José Carlos Lovantino
Transcrito parceiro Portal Caparaó
Título nosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário