terça-feira, 4 de julho de 2017

Adolescente de S. Francisco do Glória que perdeu 30 kg em 3 meses está inspirando muita gente



Adolescente de S. Francisco do Glória que perdeu 30 kg em 3 meses está inspirando muita gente
Mateus Pedrosa esteve na Rádio Muriaé nesta segunda (3); ele está ajudando pessoas através das redes sociais


Confira vários "antes de depois" de Matheus




Um adolescente da região que perdeu 29 kg em três meses já virou exemplo pra muita gente e através de redes sociais e aplicativos de mensagens vem ajudando pessoas que também querem ou precisam emagrecer. Maheus Pedrosa tem 16 anos, é morador do município de São Francisco do Glória e chegou aos 108kg. Nesta segunda-feira (30) ele esteve nos estúdios da Rádio Muriaé e contou sua história em participação no programa “Tarde da Muriaé”, apresentado pelo comunicador Francisco Rezende.
Assista acima a live com a entrevista completa de Mathues
O jovem, que hoje pesa 77kg, mora com o pai, madrasta e outros três irmãos mais novos. Ele contou que sempre foi “gordinho” e que já havia tentado emagrecer uma vez, mas não conseguiu, pois não estava realmente determinado.
Matheus afirmou que sofria com a obesidade. Ele revelou ter sido vítima de bullying e também disse que se sentia mal, por exemplo, quando tentava comprar roupas e não encontrava peças que servissem. Com bom humor, o adolescente confessou que houve fases em que não queria sair de casa por vergonha, e que chegou a tentar suicídio, mas em sua ingenuidade, por sorte escolheu comprimidos de laxante para fazê-lo.
Com muita naturalidade Matheus contou que o “gatilho” para a mudança de vida veio com um “fora”, que segundo ele, foi extremante duro, dado por uma garota com quem tentou ficar: “Ela me disse que gordo não tem vez e eu resolvi provar pra ela, para mim e para todos que eu conseguiria emagrecer, e consegui”, disse o adolescente, orgulhoso.
Em um relato lamentável, ele mencionou ter recebido de um professor o apelido de “Peppa”, em referência à mundialmente famosa porquinha Peppa Pig, protagonista de desenho animado que leva seu nome.
Matheus perdeu 29 kg entre janeiro e abril, depois eliminou mais 2kg, e agora está apenas mantendo o peso. A receita para transformação soma reeducação alimentar e exercício físico, que em seu caso, é o ciclismo.
Antes fã de pizzas, refrigerantes, sanduiches altamente calóricos e doces, hoje, o jovem tem uma alimentação à base de legumes, frutas e verduras, carnes grelhadas e nada de arroz ou frituras. Mathues explicou que faz refeições à cada três horas e quando sente vontade de comer doce, escolhe o favo de mel, que sacia esse desejo e é bem menos “gordo” que outros.
Ele citou ainda como aliado os chamados sucos “detox”, que ajudam a desinchar e desintoxicar o organismo, com diversas e variadas receitas facilmente encontradas na internet.
Fama regional e possibilidade de aparição na Rede Globo
Matheus já deu entrevistas em emissoras de TV e rádios da região, bem como já foi tema de matérias publicadas em sites. Ele está virando celebridade devido à iniciativa de ajudar pessoas a também perder peso, através das redes sociais e, inclusive está cotado para participar do programa “Bem Estar” da TV Globo. Segundo ele, a produção do programa já demonstrou interesse e o adolescente aguarda contato da emissora com a confirmação da data e detalhes. 



Fonte : Rádio Muriaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário