.

.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

SEMASA em CARANGOLA estaria sendo privatizado com a COPASA segundo denúncias recebidas.

Informações preocupantes nos foram repassadas por uma fonte que não erra: Que a administração municipal de Carangola 2017/2020 estaria negociando a privatização do Semasa(Serviço Municipal de Saneamento Água e Esgoto de Carangola) com a COPASA(MG)(Companhia de Saneamento de Minas Gerais). 
Uma denúncia muito grave. Com a palavra os Gestores Municipais da Prefeitura, Semasa e a Câmara Municipal de Carangola.
Certamente será uma grande perda de um grande patrimônio de Carangola. Um serviço modelo implantado na Gestão do Ex Prefeito Dr Juarez Quintão Hosken há mais de 50 anos. 
Começou em 1997/2000, na Gestão do Ex Prefeito Roberto Alves, o início do Projeto de Saneamento para implantação da Estação de Tratamento de Esgoto e a ampliação da captação de água que nesse período foi construída a adutora secundária
Sendo iniciada a desapropriação da área da ETE(Estação de Tratamento de Esgoto) na administração do Ex Prefeito Clério(2000/2004).
A obra da ETE foi concluída na Administração do Ex Prefeito Dr Fernando Costa que em 2005/2006/2007/2008/2009/2010 também adquiriu sua sede própria. Quando também foi construído os emissários da ETE que atendem o Bairro Coroado, Eldorado e até a Ponte Quebrada. Tendo também assumido o serviço de limpeza urbana e a mudança de nome de DAE para SEMASA. 
Passou em 2010/2012, na administração do Ex Prefeito Patrick, por uma dilapidação de seus recursos e paralisação de suas obras. 
No entanto recuperou o folego e retomou as obras da construção dos emissários de esgoto na administração do Ex Prefeito Cézar Ricardo(2013/2016).
A população de Carangola tem que se mobilizar e não deixar que Carangola perca esse grande patrimônio. Pois onde a COPASA assumiu em outros municípios houve aumento das tarifas de água e esgoto e em nada melhoria dos serviços. Além de que todos os funcionários efetivos perderam seus empregos.
O que Carangola conquistou, esse patrimônio, não deve ser entregue à COPASA.  
MOVIMENTO pela Não Privatização do SEMASA. Estamos juntos.

Em breve uma entrevista com o Ex Prefeito Dr. Juarez Hosken, criador do SEMASA(DAE) falando da Conquista para Carangola a sua criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário