sábado, 24 de junho de 2017

Preso dono da empresa responsável pela carreta envolvida no acidente da BR 101


Jacymar Pretti, de 63 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira, 23. Ele é sócio administrador da empresa, Jamarle Transportes, responsável pela carreta envolvida no acidente na BR 101, em Guarapari, no Espírito Santo, que resultou na morte de 22 pessoas. De acordo com informações do delegado chefe da Polícia Civil, o proprietário foi intimado a comparecer a delegacia de delitos de trânsito e de imediato foi preso.
 
Jacymar Pretti foi intimado a comparecer a Delegacia de Delitos de Trânsito e acabou preso nesta sexta-feira. Reprodução TV Vitória
O responsável pela empresa foi autuado por homicídio doloso – quando há intenção de matar – e vai responder pelas 22 duas mortes. Ele será ouvido pelo titular da delegacia de delito de trânsito, Alberto Roque Peres e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

O delegado responsável pelas investigações explicou os indícios que resultaram nessa decisão. “As investigações da Polícia Civil aponta que a pedra que estava na carreta pesava 10 toneladas a mais do que é permitido na via. O motorista viajou de madruga pra fugir da fiscalização, por orientação da própria empresa, segundo a esposa do motorista da carreta. Ela já prestou depoimento”.
 
Ainda de acordo com o delegado, o veículo está em uma oficina onde será periciado. O laudo conclusivo deve ficar pronto em 30 dias.
 
Liberação dos corpos. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), até o momento seis corpos das vítimas do acidente já foram liberados pelo Departamento Médico Legal e 10 serão submetidos ao exame de DNA para identificação. Ainda de acordo com a Sesp, cinco corpos estão em processo de identificação e será preciso confrontar dados com outros Estados.  
 
Feridos. De acordo Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa), 12 vítimas do acidente deram entrada em hospitais da rede pública estadual. Deste total, três pacientes permanecem internados.
As vítimas do acidente foram internadas em quatro hospitais da Grande Vitória. O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, em Serra, recebeu quatro pacientes, sendo que dois permanecem em estado grave, um está estável e um morreu. No Hospital Estadual Dório Silva, em Serra,  quatro pacientes foram atendidos e todos receberam alta. Já no Hospital Estadual São Lucas, em Vitória, foram hospitalizadas três pessoas, sendo que duas receberam alta e um foi transferido para hospital particular.  No Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, apenas um paciente foi internado e já recebeu alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário