.

.

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Fundação Cristiano Varella conquista Prêmio ENATS de Boas Práticas de Gestão do Terceiro Setor

 
A Fundação Cristiano Varella conquistou mais uma premiação nesta semana, o Prêmio “ENATS de Boas Práticas de Gestão do Terceiro Setor”. Para receber a condecoração, a instituição foi representada pela coordenadora de Captação de Recursos e Marketing, Kátia Moreira, no 13º Encontro Nacional do Terceiro Setor (ENATS). O evento foi realizado em Belo Horizonte, nesta segunda e terça-feiras (5 e 6).

Nesta edição do encontro, o tema abordado foi “Transparência nas Relações Intersetoriais”, visando encontrar estratégias viáveis para que governo, iniciativa privada e entidades possam encontrar um caminho comum.

O evento, que já tem mais de 20 anos de tradição, reuniu participantes de todo país entre representantes do governo, iniciativa privada e entidades do terceiro setor, no auditório do Cine Theatro Brasil, na capital mineira.

O objetivo do encontro foi de promover caminhos e fomentar o acesso de empresas que querem investir no terceiro setor. Além de capacitar representantes de instituições sociais que necessitam de recursos para buscar parcerias com iniciativa privada e governos. No evento, foram apresentadas experiências de sucesso, proporcionando aos inscritos uma ótima oportunidade de estreitar relacionamentos e expor projetos e ideias.

Neste ano, o encontro que teve aproximadamente 602 pessoas presentes nos dois dias de evento, representando 250 instituições, totalizou 34 organizações inscritas no edital para concorrer à premiação, referentes a nove estados diferentes. Dos concorrentes ao prêmio, apenas quatro cumpriram todos os requisitos exigidos, sendo a Fundação Cristiano Varella uma delas, comprovando assim, sua eficácia na gestão com transparência.

Sobre o prêmio
Esta foi a primeira edição do Prêmio ENATS de Boas Práticas de Gestão do 3º Setor e teve como objetivo reconhecer e divulgar boas práticas de gestão de Organizações Sem Fins Lucrativos em relação a transparência.
O reconhecimento de cada instituição contemplada com a premiação serviu para reforçar a imagem de quem já faz um bom trabalho na área. A divulgação dessas instituições tem como objetivo contribuir para que mais organizações possam se inspirar e também adotar esse mesmo tipo de prática.
Entenda o que é o Terceiro Setor

Dentro das organizações que fazem parte do Terceiro Setor, estão as ONGs (Organizações Não Governamentais), entidades filantrópicas, OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), organizações sem fins lucrativos e outras formas de associações civis sem fins lucrativos.


Terceiro setor é uma terminologia sociológica que dá significado a todas as iniciativas privadas de utilidade pública com origem na sociedade civil. De um modo mais simplificado o terceiro setor é o conjunto de entidades da sociedade civil com fins públicos e não-lucrativos, conservados pela ênfase na participação voluntária em âmbito não-governamental.



Nenhum comentário:

Postar um comentário