.

.

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Canários da Terra se Banhando em Poça D'água em Tombos(MG). CLIQUE da Semana e HOMENAGEM ESPECIAL por hoje podermos viver e apreciar essa beleza.

video


Tombos: "Minha Terra Natal é tão cheia de Beleza. É o lugar ideal para se viver e curtir a natureza".
Essas belezas e encantos se espalham pela exuberância da natureza e são ainda mais incrementadas com trabalhos de resgate e preservação ambiental de baluartes. Nesse caso, os Canários da Terra, hoje existentes em Tombos que nos encantam são frutos de uma luta incansável de 2 apaixonados homens: Dois Wilson. 
O meu querido pai Wilson Cabral e o grande amigo Wilson Guerra. Eles, que há cerca de 4 a 5 décadas passadas, começaram a preservar e repovoar nossa região com essas belas espécies. Tendo esse fato inclusive sido notícia no início da década de 80 na Revista Globo Rural. 
Os patriarcas e matriarca de Rua Olímpio Quintão.
Queridos amigos e heróis. Juntos ai quase 400 anos.
José Murucci, Derli e Neide Giarola e Wilson Cabral.
Nessa semana especial em que meu querido pai(Wilson Cabral) comemora seus 89 anos eu aproveito a oportunidade para lhe parabenizar pelo aniversário e por esse trabalho, que vivi por toda infância e toda minha vida, que hoje nos propicia essa beleza. 
Ao amigo Wilson Guerrra, através de seus filhos, também o homenageio. Saudades daquele tempo na Fazenda Limoeiro. Bater a lata e ver a revoada dos pássaros. 


NOTA do Editor do BLOG


Aos administradores da cidade. Não adianta quererem inventar a roda. Ela já existe. Coloquem ela pra rodar. 
Primeiro a humildade de saber ouvir, enxergar e entender. Sei que ainda estão um pouco distantes. Mas nós, Tombenses de Coração, estamos prontos a ajudar a dar continuidade a esse trabalho feito por esses nossos heróis.

Um comentário:

  1. parabens.Acho lindo sou amante da natureza. criaçao de Deus tem q ser cuidada deveria ser ssim no mundo todo e isso q nos faz bem. parbens a todos os Tombenses. Marcia de souzA

    ResponderExcluir