quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dia de Domingo do 2º Carangola Harley Day no Carangola Campestre Clube

No domingo os motociclistas participantes do Bate & Fica do HOG RIO no 2º Carangola Harley Day foram, mais uma vez, recepcionados maravilhosamente no Carangola Campestre Clube. Diversos outros motociclistas, amigos e parceiros, de Guaçuí e Muriaé também vieram se confraternizar nessa festa. 

Ao som de Mário Sérgio e com um delicioso churrasco a festa foi completa durante todo o dia que ficou pequeno. No final, algumas participações especiais.
Éocombatente agradece aos funcionários e Diretoria do Carangola Campestre Clube pela parceria para o sucesso desse grande evento.
Confiram os cliques do domingo.










Clique a seguir em mais informações para continuar visualizando.

Noite de sábado no 2º Carangola Harley Day abrilhantado pelo sucesso da Banda PRIDE.

Confiram os cliques do Éocombatente na noite de sábado, no calçadão, no 2º Carangola Harley Day.
Noite de sucesso abrilhantada pela belíssimo show apresentado pela Banda PRIDE.
Na oportunidade Éocombatente foi presenteado pelo PHD do HOG Artur Albuquerque Silva Filho com o livro de sua autoria que narra a aventura vivida por ele em sua viagem do USHUAIA ao ALASKA -Motorcycle Expedition. Valeu pelo livro por poder me deliciar com essa aventura e pela dedicatória.
Confiram os cliques de sábado






Para continuar visualizando. Clique em mais informações a seguir.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Jovem Carangolense realiza gesto nobre. Encontra colete de motociclista do Rio de Janeiro que visitou Carangola em Encontro e o devolve.

O nobre gesto praticado pelo jovem Carangolense, Lucas Neves, é digno de reconhecimento e de gratidão do Éocombatente, do HOG RIO CHAPTERS e de toda a irmandade estradeira.
Ele encontrou um colete de um parceiro motociclista do HOG RIO que visitou Carangola no último fim de semana, no 2º Carangola Harley Day - prestigiado com a presença do HOG RIO, entrou em contato conosco e o devolveu. Antes mesmo de termos anunciado essa perda.
Não há palavras, Lucas Neves, para expressar a grandeza desse seu nobre gesto. PARABÉNS.
O colete está guardado na Sede do Éocombatente e será entregue ao seu proprietário no Rio de Janeiro no HOG RIO CHAPTERS.

domingo, 20 de abril de 2014

Cliques da Recepção ao HOG RIO no Carangola Campestre Clube.

Após cerca de 400 km percorridos com sucesso e a graça de Deus os motociclistas presentes no 2º Carangola Harley Days, foram recepcionados no Carangola Campestre Clube.


Hora da confraternização. Show de bola e a festa só estava começando.
De presente Éocombatente recebeu, da Diretoria da HD e do HOG uma camiseta comemorativa. 
A Diretora do Campestre Clube, Dona Rosa, recebeu uma placa de reconhecimento pela carinho e a recepção.
Confiram os cliques.




 Para continuar visualizando. Clique em mais informações a seguir.

sábado, 19 de abril de 2014

CHEGADA DO TREM DO HOG para o 2º CARANGOLA HARLEY DAY agitou Carangola.

Foi emocionante a chegada do Trem do HOG acompanhados de dezenas de motociclistas de Carangola e região que foram recepcioná-los em Fervedouro e vieram em um só comboio até Carangola.
Resgatando as tradições históricas de Carangola que tem uma particularidade e paixão especial com o motociclismo e a paixão pelas lendárias HD - Harley Davidson. História essa que remonta a idos anos de 1934 com a criação do 1º Motoclube de Carangola e o 2º mais antigo do País. À época liderados pelo Sr Jorge kamil.

Nesse fim de semana relembraremos essa paixão com a realização do 2º Carangola Harley Day.
Nesse sábado a galera passa a tarde em Pedra Dourada(Golden Stone) e à noite curtem o show especial da Banda Pride no Calçadão da Pedro de Oliveira.
No domingo passam o dia no Carangola Campestre Clube em uma deliciosa confraternização.


Tradição da Subida ao Cruzeiro, VIA CRUCIS, é mantida por centenas de fiéis nessa sexta feira santa em Carangola.

Centenas de fiéis pediram aos Párocos de Carangola, Jamir e Willis, que fosse mantida a tradição da subida da Morro do Cruzeiro e assim foi realizado nessa sexta feira da Paixão em Carangola.
Eles saíram em peregrinação repetindo os passos de Jesus rumo ao calvário. A via Sacra. 
Após a chegada ao Cruzeiro, do alto da cidade, os Padres Jamir e Padre Willis pediram bençãos à toda a população da Cidade.
A cada parada pela por cada estação da Via Crucis uma mensagem era lida pelos fiéis.
Segundo Francisco Cabral, Secretário de Cultura e Turismo de Carangola e em parceria com a Igreja e o Curso de Turismo da UEMG Carangola, após as negociações que estão em curso com a família proprietária do terreno do Morro do Cruzeiro, serão construídos no local marcos das Estações da Via Sacra. Tornando oficialmente e mantendo essa tradição de peregrinação e fé de nossa gente.




Para continuar visualizando. Clique em mais informações a seguir.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

PEDRA DOURADA foi eleita, pela Musa e Rainha do Motociclismo, como a SHANGRI-LÁ DOS MOTOCICLISTAS.

Fonte FB MMM



Uma das mais apaixonadas, vibrantes, participativa e companheira das estradas, a motociclista Martha Maria Manhães - de Campos dos Goytacases - considerada a Musa e Rainha do Motociclismo, postou em sua rede social uma mensagem em que elege Pedra Dourada (GOLDEN STONE) a SHANGRI-LÁ DOS MOTOCICLISTAS
Shangri-La, Xangri-lá ou Shangrila é uma esfera mágica, própria do universo da imaginação, criada pela mente genial do escritor James Hilton, em sua obra Horizontes Perdidos. Lá o tempo parece não escoar como no restante do Planeta, eternizando-se em uma atmosfera de intensa felicidade. As pessoas não envelhecem neste refúgio onírico.
O livro que deu origem a este mito foi lançado em 1925, inspirando assim idealistas, exploradores, viajantes, entre outros, a buscar este recanto misterioso.

Essa denominação, comparação e reconhecimento nos é muito preciosa. Pois Éocombatente, através de seu Diretor Presidente Francisco Cabral (Xyko), foi o idealizador e criador dos Encontros de Motociclistas em Pedra Dourada = O GOLDEN STONE MOTOFEST.
Pedra Dourada, desde o início, já foi eleita e reconhecida por nós com todo esse potencial de bem receber a irmandade estradeira. Pois esse projeto macro regional de turismo foi realizado e idealizado desde 1997. 
Quando lançamos, à época, um folder divulgando as belezas e os atrativos naturais de toda a região. Começando por Tombos, seguindo a rota dos municípios ao Pé do Pico da Bandeira, até Alto Caparaó. Onde se localizada o Parque Nacional do Caparaó - Pico da Bandeira. Estando Pedra Dourada fazendo parte desse grande projeto desde então e agora esse evento, em sua 3ª edição - o GOLDEN STONE MOTOFEST, já tem data marcada e irá acontecer de 07 a 09 de novembro.
Por onde andamos recebemos a confirmação da presença renovada de quem já foi e o desejo de estar de quem ainda não teve esse privilégio.
Nada disso seria possível se não fosse o apoio da Prefeitura Municipal de Pedra Dourada em todas as edições, do Dourada Parque Hotel, dos Kalango Riders MG e toda a irmandade estradeira que faz desse evento ser Tão maravilhoso que o é. Seja com sol, ou seja com chuva. 
Obrigado Marthinha por contribuir sobremaneira com o nosso evento e dando um destaque especial ao nosso trabalho.
Francisco Cabral
Xyko
Diretor/Presidente do Éocombatente e Éocombatente Moto e Aventura.




Confiram alguns cliques do 2º Golden Stone Motofest. Clique em mais informações a seguir