quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Sr Orlete Garcia Nunes, quase 90 anos, um exemplo de força, garra e determinação.

Ele irá completar 90 anos próximo mês(em outubro) e há 60 anos produz os mais deliciosos doces e os vende de porta em porta em Carangola.
Sr Orlete Garcia Nunes é natural de Natividade(RJ) e aos 10 anos de idade veio morar em Carangola. 
É um dos primeiros moradores do Bairro Coroado. Onde reside até hoje.
Com suas preciosas e habilidosas mãos produz e vende todos os tipos de doces. Porém é especialista na famosa COCADA ALEMÃ. Um tipo de guloseima que é produzida à base de açúcar e cocô ralado assada no forno. Também conhecida como Cocada Assada. Outras maravilhas produzidas são os pés de moleque e a Cocada Baiana.
Sr Orlete Garcia Nunes um exemplo de força, garra e determinação. 
O nosso reconhecimento ao seu grande valor e seu grande trabalho.


5 comentários:

  1. Meu Tio Orlete, um bom exemplo de vida para todos nós. Em breve estaremos aí para abraça -lo pessoalmente. Te amamos muito. Silvia e família

    ResponderExcluir
  2. Orlete, meu irmão, alem deser um vitorioso na vida nos dá um exemplo de energia positiva para todos da família.
    Lindaura e Renato.

    ResponderExcluir
  3. Alzira garcia Oliveira28 de setembro de 2014 às 21:55

    Meu pai, meu orgulho.Dou graças a Deus de ele ainda com essa idade estar bem.Trabalhando ,feliz e lúcido.Nos deu e nos dá ainda grandes exemplos, belos ensinamentos.Nao existe herança melhor que essa.De ser um homem, digno, honesto, trabalhador e de uma grande bondade.Nao só conosco da família,filhos, irmãos,e demais ,mas também com seus amigos, vizinhos,seus fregueses de doces,enfim, fez e continua só fazendo amizades.Agradeço a vocês desse jornal o combatente pela carinhosa e desinteressada homenagem.Parabens para o meu pai e para vocês também.Escolheram meu pai , pessoa simples.Escolheram por ele mesmo, não por que possui posses,ou titulo de nobreza.Fiquei muito feliz .Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Quanta alegria ver uma pessoa simples, humilde e batalhadora sendo honrada em sua cidade através da imprensa local. Precisamos de bons exemplos e o Sr. Orlete nos ensina com toda sua força, garra e determinação, valores importantes para o bem viver. Que mãos abençoadas! Produzem as cocadas mais deliciosas que já experimentei. Que família linda ele tem!!! Parabéns, Sr Orlete!!! Que Deus o abençoe hoje e sempre!!!!

    ResponderExcluir
  5. MARCIO PEREIRA GARCIA9 de outubro de 2014 às 07:29

    Agradeço ao jornal o combatente por tão merecida homenagem ao meu pai, pois pessoas boas de caratér tem que ser lembradas em vida , sou nascido em carangola hoje moro no Rio de Janeiro mas agradeço tudo que tenho e tudo que sou a Deus e ao meu Pai Orlete .SER DO BEM SER TORNA FACÍL QUANDO SE TEM EXEMPLOS.
    MARCIO PEREIRA GARCIA 09/09/2014

    ResponderExcluir