quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Prefeitura de Carangola é deixada sucateada e endividada pela administração de Patrick. Assim César Ricardo a encontrou.

Apesar do Céu limpo (Céu de Brigadeiro)
a coisa tá feia na Prefeitura.
Na calada da noite, na luz do dia e sorrateiramente a Prefeitura de Carangola foi dilapidada, surrupiada, espoliada, sucateada e endividada pela Administração Patrick,que foi de julho de 2010 a dezembro de 2012. NUNCA SE VEZ TANTA BARBÁRIE, TANTAS DÍVIDAS E TANTA DILAPIDAÇÃO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO EM TÃO POUCO TEMPO.  Essa certamente é a frase que melhor expressa a grandeza dos maus feitos por essa deplorável gestão.
Ao assumir a Prefeitura de Carangola, no dia 1º.  de janeiro do corrente, o Prefeito César Ricardo, sem que o Prefeito Patrick se dignasse a lhe entregar as chaves da Prefeitura, teve que chamar o chaveiro para poder entrar na Prefeitura. Já que as chaves, que foram sorrateiramente entregues pela ex Chefe de Gabinete antes da Cerimônia de Posse, não abriam as portas da Prefeitura que estavam inclusive escoradas com pedaços de madeira. Dando a entender que não deveriam serem abertas.
Para surpresa geral a Sala do Departamento de Pessoal e Recursos Humanos fora arrombada para que, os comparsas do Prefeito Patrick, pegassem os contra cheques dos privilegiados comissionados para que, em cheques preenchidos manualmente, esses recebessem os seus proventos e o seu 13º Salário. Benefícios exclusivos dos "amigos do rei" já que a maioria dos funcionários públicos efetivos não receberam seu 13º Salário e o salário de dezembro. Assim como os pensionistas e aposentados do IPESC.
Nós denunciamos tais falcatruas que estavam sendo cometidas na Prefeitura durante o fim de semana e que após nossa denúncia as falcatruas foram realizadas na casa da então chefe de gabinete.
Vejam essas notícias:
- Comparsas do Prefeito Patrick estão tomando de assalto a Prefeitura de Carangola no último dia do ano.

Denúncias de fraudes na Prefeitura de Carangola faz com que a gangue da administração municipal mude de estratégia.

Além dessas fraudes, falcatruas e golpes aplicados contra a administração pública e o beneficiamento desses alguns poucos "amigos do rei", os computadores da Prefeitura foram formatados e importantes arquivos se perderam. Equipamentos e materiais foram desviados, tendo os estoques sido encontrados vazios. A frota da Prefeitura está toda praticamente sucateada e inoperante. Além das inúmeras dívidas com o 13º Salário, a falta do pagamento do mês de dezembro e dívidas com importantes fornecedores e também com a CCC (Casa de Caridade de Carangola) e o HEC( Hospital Evangélico de Carangola).
A dívida com o Ipesc fez com que a entidade não tivesse recursos para pagar os proventos dos pensionistas e aposentados. 
O SEMASA que sempre foi modelo de gestão e sanidade financeira também passou a dever o IPESC e esses foram deixados sem um único recurso.
Uma comissão de funcionários foi criada para o levantamento da situação e que, segundo os membros dessa comissão, é deplorável a situação em que se encontra o patrimônio público.
Quando ao total da dívida deixada por Patrick, uma Auditoria está sendo realizada. 
Ainda não se tem noção do tamanho do rombo nos cofres públicos deixados por Patrick e seus comparsas. 
De todos os veículos deixados, apenas 6 apresentavam em condições de trafegabilidade e uso. Os demais se encontram sucateados, em péssimas condições e em diversos casos em desuso total e abandonados ao relento.
Há ainda a denúncia de que vários veículos, máquinas e equipamentos estão depositados em pátios de oficinas em total abandono e outros em locais ainda incertos.
É esperado que as autoridades tomem as providências e que principalmente a Câmara Municipal, o Ministério Público e o Tribunal de Contas de Minas Gerais possam fazer valer o precioso texto da Lei de Responsabilidade Fiscal. Punindo esse mau gestor que trouxe para Carangola uma prejuízo incalculável, que somente com muito esforço, dessa e das futuras gestões, poderá tirar a cidade do caos que se encontra. Já que a maioria das dívidas deixadas por essa gestão, deverão ser pagas pelos próximos 5 gestores. 
Confiram os registros da frota encontrada no pátio da Secretaria de Obras no dia seguinte ao da Posse.





































Somente os veículos a seguir apresentavam condições de uso. 






Um comentário:

  1. Sobre a formatação dos computadores, há uma solução, é possível recuperar os arquivos em algumas situações, é importante evitar mexer nos computadores enquanto isto...

    ResponderExcluir