sexta-feira, 3 de agosto de 2012

FUNCIONÁRIOS do PAM há 4 meses sem receber fizeram nova manifestação.

O que deveria ser um compromisso da Prefeitura de Carangola. Honrar o pagamento do Contrato firmado com o Hospital Evangélico de Carangola que venceu a concorrência pública para administrar o PAM. Passou a ser uma batalha. 
Que na opinião de muitos já deveria ter sido encaminhada à Justiça. No entanto há algum tempo o HEC vem aguentando com os atrasos feitos pela Administração Municipal no repasse das verbas. Tanto que no fim do ano passado, para fugir da dívida de restos a pagar, a administração municipal de Carangola cancelou os empenhos dos meses de outubro, novembro e dezembro. Mais uma jogada que deveria ser investigada pela Câmara Municipal, o Ministério Público e o Tribunal de Contas. Em janeiro e fevereiro a Prefeitura de Carangola repassou a Título de Subvenção ao HEC o valor referente a esses 3 meses. Só que 3 meses depois e subvenção por serviços prestados. Uma irregularidade para fugir da Lei de Responsabilidade Fiscal. 
Daí por diante a Prefeitura de Carangola passou a manter atrasos e mais atrasos no pagamento do Convênio, trazendo com isso sérios transtornos à manutenção do PAM e do próprio HEC.
A Prefeitura assumiu que deve 2 meses e o 3o. mês "teria" cancelado o contrato. Cancelamento esse que somente poderia ter sido feito se não houvesse prejuízo para ambas as partes. 
O HEC não quer o PAM, quer apenas que a Prefeitura honre o contrato e o pagamento em dia.
Com isso houveram os atrasos no pagamento de fornecedores e dos funcionários. Tendo os funcionários realizado na data de 02/08 uma nova manifestação. Dessa vez uma carreata pelas principais ruas da cidade. 
Tal manifestação teve única e exclusivamente a intenção de mostrar a indignação desses funcionários que não recebem há 4 meses. 
Sejamos todos a favor do HEC e de Carangola. Apoiando essa importante entidade que passa por dificuldades. Mas que há todo momento buscou o diálogo e a manutenção dos serviços que foram sempre realizados com qualidade. 
A administração Municipal que se mantem em jogadas e mais jogadas. Rolando dívidas e mais dívidas. Usa de mecanismos esdrúxulos e da "imprensa comprada" para tentar desinformar à toda população.  Tentando fazer-se de vítima por estarmos em período pré-eleitoral. Tentando com isso atacar os demais candidatos. Como se eles tivessem culpa ou envolvimento nesse movimento.
Movimento esse que somente foi desencadeado por erros da administração municipal. 
Basta apenas pagar e honrar o contrato com o HEC que fica tudo certo. FICA A DICA.