.

.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

EOCOMBATENTE.COM.BR sofreu ataques, perseguições, ameaças e intimidações nessas eleições por membros de uma Coligação de um candidato à "reeleição".

Pensei, durante essas eleições, estar ainda vivendo nos tempos de repressão da Ditadura e ainda de "Atos Institucionais como o AI-5". Nunca se ameaçou tanto e se fez tantos atos de intimidações e repressão em tão pouco tempo.
Foram as seguintes ameaças, intimidações e ataques na tentativa de impedimento de que levássemos as informações até os nossos queridos leitores e esses fossem bem informados:
1ª.- O candidato à reeleição Patrick, solicitou à Justiça Eleitoral a retirada de nosso Site do Ar. Em uma tentativa clara de Censura. Felizmente, em momento algum, nos furtamos a dar direito de resposta e abrir nossas páginas a quem quer de direito. Inclusive a ele, assim o fizemos. Pedido de retirada do ar rejeitado pela Justiça Eleitoral. Em decorrência de termos agido corretamente em seu direito de resposta. Cumprido o que esse nos solicitou anteriormente.
2ª.Quase fui atropelado por um veículo durante a realização de um trabalho de cobertura de uma carreata de protesto realizada pelos prestadores de serviço do transporte escolar que não recebiam há 3 meses. Veículo esse que estava sendo dirigido por um membro comissionado da Administração Municipal e "braço direito e esquerdo do Prefeito".
3ª. No dia seguinte em outra carreata. Desta vez em apoio ao citado Prefeito e candidato. Também estava lá dando cobertura. Quando avistei um veículo de propaganda eleitoral em atitude suspeita e para nossa surpresa, esse veículo seria do Candidato à reeleição que inclusive essa carreata teria sido em seu apoio e favor. Quando esse então vendo, que seu ato ilegal, estaria sendo registrado por nossas lentes, o motorista desse veículo desferiu ameaças à minha pessoa. Saindo inclusive do veículo me ameaçando. Sendo contido pelo carona de seu veículo.
4ª. No dia das eleições, fazíamos um trabalho de cobertura das eleições e pesquisa de "Boca de Urna" em todas as Sessões Eleitorais. Para posteriormente informarmos, como foi feito. Uma novidade nunca antes realizada em nossa cidade e sempre feita por grandes veículos de comunicação em nosso País em várias cidades. Eis que um candidato a vereador da Coligação do Candidato à reeleição a Prefeito, desinformado, disse que "eu não teria registro para fazer tal pesquisa e que estaria em local proibido para fazer manifestação". Apenas me dirigi a ele e disse que se ele achava que eu estaria cometendo alguma irregularidade, que ele fizesse a solicitação da presença da Polícia Militar e o registro do fato. Ato contínuo que a Polícia Militar compareceu ao local e fez o registro das informações dadas por esse. De que eu estaria, fora das Sessões, fazendo pesquisa de "Boca de Urna" de pessoas que haviam acabado de votar e este também informou que eu estaria dentro do espaço proibido para manifestação. Eis que eu pedi à PMMG que registrasse o que ele havia acabado de citar, com suas palavras e que se ele achava que eu estava em local irregular e que esse cidadão estando próximo a mim. Sendo esse candidato a vereador. Eis que ele é quem estaria em local irregular. Pois ali seria considerado BOCA DE URNA. Fato que também solicitei que fosse registrado na ocorrência.
Vale registrar que na Legislação Eleitoral não há nenhum impedimento da realização de pesquisas de boca de urna. Quanto à pesquisa eleitoral. Essa sim tem que haver registro. Porém o que realizávamos. naquele local e momento, seria a pesquisa de Boca de Urna. Com quem desejava se manifestar. Já tendo, os entrevistados, exercido seu direito de voto. Muitos outros, que viram nosso trabalho sendo realizado ali e em outras sessões, carinhosamente chegavam até nós e buscavam a informação de como estaria a pesquisa. Diferente desse cidadão que chegou para impedir nosso trabalho. 
Esses outros que nos abordaram em várias oportunidades durante nosso trabalho, seriam das outras  2 coligações. Que a todo momento nos trataram com carinho e respeito. O qual também agradeço a todos.
Essa tentativa de impedir o trabalho e registro das informações. Não se pode admitir essas atitudes em tempos de tecnologia e rapidez da informação. 
Não criamos a notícia. Apenas a registramos e damos as informações. Muitas das vezes essas notícias podem desagradar a quem não quer que a verdade dos fatos sejam ditas e querem permanecer no erro e a única forma que encontram é tentar ameaçar, intimidar e reprimir. Porém vivemos em um grande momento de liberdade de expressão que deve ser buscado por todos nós. 
O sucesso de nosso trabalho veio aliado a essa nossa postura de bem informar. Assim pautamos e assim manteremos nossas posições que serão ampliadas. Porém nunca mudadas. Pois, nossos queridos leitores. Vocês que são o nosso maior patrimônio e que nos dão toda a credibilidade de nosso trabalho. Merecem nosso respeito, nossa admiração e nossa conduta ética em nosso trabalho. 
Continuamos, cada vez mais, trilhando o caminho da verdade. Não o caminho das trevas e da desinformação.
Obrigado a todos que buscaram e ainda buscam nossas páginas para se informarem de tudo que acontece na região das 3 fronteiras (MG, RJ e ES). Continuamos o nosso grande trabalho, com a graça do nosso bom Deus. Bem como com o carinho, a credibilidade e a confiabilidade dedicada por todos vocês. Nossos queridos leitores e queridíssimas leitoras. 

O TRABALHO E A LUTA TEM QUE CONTINUAR
DITADURA NUNCA MAIS!!!

Francisco Cabral
Diretor do EOCOMBATENTE.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário