terça-feira, 8 de maio de 2012

Transporte Escolar, com pagamentos em atraso pela Prefeitura de Carangola, fazem mobilização e foram ao MP pedir providências da justiça..

Os proprietários de veículos que realizam o transporte escolar, a serviço da Prefeitura Municipal de Carangola, fizeram um movimento de paralisação, nessa segunda feira(07), em virtude do não recebimento dos valores do contratos que deveriam ser pagos pontualmente pela Prefeitura de Carangola.
Prática comum dessa administração em atrasar os pagamentos, tem causado inúmeros prejuízos e transtornos ao prestadores de serviços. 
Um supermercado de Carangola já executou uma dívida da Merenda Escolar e cobra na justiça o pagamento. Tendo inclusive incluido o nome do município no SERASA.
O Hospital Evangélico de Carangola recebeu uma multa trabalhista de cerca de R$200,000,00. Segundo informações, essa multa, foi em decorrência do atraso do pagamento das obrigações trabalhistas que foi causado pelo atraso do pagamento do Convênio com o Pronto Socorro Municipal pela Prefeitura.
Outro atraso no pagamento é com o setor de Ortopedia da CCC. Diversos outros fornecedores reclamam de atrasos no pagamento também.
O que há de se estranhar que esses recursos da educação e do transporte escolar são verbas específicas e que não poderiam ser usadas para outras finalidades de pagamentos. Então o porquê do atraso? Já que a União repassa esses recursos.
Os proprietários dos veículos foram ao Ministério Público pedir providências.
O Prefeito, procurado para falar do assunto, não foi encontrado, estava viajando.
Mais detalhes e as providências tomadas, informaremos oportunamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário