domingo, 8 de janeiro de 2012

Muriaé e Itaperuna voltam a sofrer com as cheias do Rio Muriaé nesse Domingo(08)

As chuvas que caíram na noite de sábado(07) fizeram com que os rios da região voltassem a subir nesse domingo(08). Principalmente o Rio Muriaé que voltou a atingir as ruas de Muriáe e as casas que já estavam sendo limpas pelos seus proprietários. Em Itaperuna essa enchente de hoje já atinge as proporções da enchente da semana passada.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil atuam em ambas as cidades para evitar maiores desastres.
As previsões meteorológicas não são as melhores para a região conforme já publicado por O COMBATENTE. Isso tem trazido grandes problemas de stress e efeitos psicológicos enormes na população que não suportam nem ouvir falar em chuvas. Aos primeiros pingos uma onda de pavor, boatos e desinformação tomam contas dessas populações traumatizadas.
O maior problema que pudemos constatar e que tem causado maiores perdas materiais e transtornos às cidades é a falta de um controle eficaz das cheias dos rios. As equipes que chegam para assistir as vítimas sequer tem dados que permita avaliar a evolução das tragédias. Com isso a onda de boatos toma conta de toda a população. Necessário se faz que os governos se organizem nas informações e registros. Evitando com isso o que frequentemente tem acontecido. Perdas e mais perdas. 
Confiram as fotos do parceiro SILVAN ALVES(Muriáe) e dos colaboradores HUDSON e JOSIANE(Itaperuna).

Nenhum comentário:

Postar um comentário